Buscar
  • Rodrigo Moreira

INSTRUTOR DE PILATES...O MAIOR ATIVO DO SEU ESTÚDIO!

Atualizado: 15 de Ago de 2019

Por Rodrigo Moreira - Diretor do KSP


Sempre durante o Curso de Gestão de Estúdios repito esta frase “se eu tivesse um luminoso em LED deixaria piscando durante todo o curso...o instrutor é a parte mais importante do seu estúdio!” Pensando dessa forma ele sempre será sua maior preocupação e onde você fará seus maiores investimentos. Meu foco como Gestor e palestrante do curso é sempre incentivar os novos empreendedores a terem estúdios realmente fantásticos, e para isso temos muitos aspectos a serem pensados, começando por quem irá trabalhar com seus alunos/clientes.

O primeiro passo a ser considerado é qual foi a formação desse instrutor, que curso de Pilates ele fez? Não podemos entregar nossos alunos/clientes a quem conheceu o Pilates em um final de semana e na segunda-feira já se auto intitula “professor”. É muito importante que ele tenha tido uma vivência completa do método, tanto na teoria quanto na prática, para isso considero necessário um curso de pelo menos 6 meses. A partir daí podemos levar em conta outras características como apresentação física, simpatia, comunicação e etc...

E não é porque seu estúdio é pequeno que você não pode dar toda essa valorização a seus instrutores, comece com um, faça uma seleção criteriosa e traga alguém realmente bom para trabalhar com você, a partir daí crie formas de estimulá-lo para que ele encontre em seu espaço de trabalho um local de crescimento profissional e valorização.

Richard Branson (Virgin Group) disse: “Capacite seus colaboradores para que eles possam partir, trate-os bem para que eles prefiram ficar”, e é exatamente esse o pensamento, não tenha receio de investir e formar sua equipe, pode ser que um dia eles saiam para buscar outros caminhos, mas pode ter certeza que a maioria não sairá do seu lado e os que saírem, sempre te terão como um referência em suas vidas profissionais e sempre falarão bem de você.

Bons instrutores são a melhor forma de fidelizar seus clientes, são eles que constroem a imagem do Pilates a seus alunos, que pode ser desastrosa ou pode ser transformadora. Instrutores trabalhando para você por anos é sinônimo de alunos fazendo aula em seu estúdio por anos também, pode ter certeza. Como eu sei disso tudo? É assim que o Körper Studio Pilates trabalha desde 2002 e os resultados são exatamente esses...

Algumas dicas para que você possa valorizar sua equipe cada vez mais:

  • remunere bem: como disse acima, se o seu instrutor é a parte mais importante do seu estúdio, é ele que vai ficar com a maior fatia do bolo. Seja por porcentagem ou por valor aula/aluno, ache um valor que realmente valorize o seu profissional.

  • não use sua “qualidade” para atrair seus instrutores: Lembre-se que ninguém vive de luz e no início do mês todos nós temos contas a pagar. Se você é uma referência dentro do Pilates, não use isso como desculpa para pagar mal seus instrutores alegando que apesar disso eles crescerão muito profissionalmente por aprender com você. Pelo contrário, use isso para “fisgar” os melhores instrutores e a partir daí os valorize cada vez mais, assim eles nunca sairão do seu lado.

  • crie oportunidades: um bom salário é importante mas você pode também criar oportunidades de crescimento a seus colaboradores, patrocine cursos a sua equipe, traga ótimos profissionais para treiná-los em seu ambiente de trabalho, valorize as conquistas individuais de cada um deles. Se não dá para fazer por todos de uma só vez, faça aos poucos, o importante é fazer.

Um abraço, ótimos negócios para você e até a próxima.

0 visualização
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • insta

Todos os direitos reservados ao Körper Studio® Pilates | 2018

Empresa Parceira |