Buscar
  • Rodrigo Moreira

Equilíbrio entre Corpo, Mente e Espírito.

Por Bruna Barreto | Instrutora KSP


Como manter o equilíbrio no meio de uma Pandemia?

Equilíbrio no corpo, na mente e no espírito. Tempos em que tudo isso, de uma hora para outra nos foi tirado. Não podemos mais visitar quem amamos, sair para passear, fazer exercícios. O trabalho que era fora, agora é em casa, junto com serviços domésticos, junto com as crianças, junto com uma mistura de emoções que bagunçam nosso equilíbrio que é tão importante em um momento como o que estamos vivendo.

Se exercitar, meditar, orar, se alimentar, ter qualidade no sono, tudo isso é o que mantém nosso equilíbrio nesse momento tão necessário.

A sabedoria de Joseph Pilates, juntamente com o seu conhecimento, foram capazes de criar um Método muito eficiente, capaz de nos ajudar não só a conquistar um bom condicionamento físico, mas também a proporcionar um bem estar para cada momento de nossas vidas, seja ele qual for, até mesmo uma pandemia.

Na época da I Guerra Mundial, Joseph foi preso e enviado para um campo de concentração, foi então que ele começou a colocar os seus estudos em prática, reabilitando os outros presos que se encontravam lá, não só trabalhando seus corpos, mas também suas mentes através do controle da respiração entrando num perfeito equilíbrio.

Estima se que todos os presos que praticaram os exercícios propostos por ele permaneceram saudáveis até o final de suas sentenças mesmo após uma grande epidemia que se manifestou naquela época, daí vem a importância de nos mantermos em equilíbrio e se movimentando.

Joseph Pilates entendeu que para o corpo estar em boa forma, é necessário a mente estar em boas condições, por isso seu método trabalha todos os dois de um jeito harmonioso.

Joseph acreditava que a má postura e a sua respiração ineficiente eram as causas dos seus problemas de saúde, e ainda nos dias de hoje sofremos com esses males, principalmente agora nesses tempos de home office, onde a postura nem sempre está adequada ergonomicamente, além de, por exemplo, nos mantermos mais tempo no sofá e Joseph já dizia " Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas."

Por isso, além de trabalhar a sua respiração, Joseph começou a se exercitar ao ar livre. E é o que devemos continuar ou até mesmo começar a fazer. Em casa mesmo, sob orientação de um bom profissional, se não tiver jardim, na sacada, no quintal ou em qualquer lugar que tenha sol e com ajuda da tecnologia, por exemplo, colocar o som da natureza para ajudar a nos conectar.

Nem todas as tempestades vem para atrapalhar sua vida, algumas vem para limpar o seu caminho.


7 visualizações
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • insta

Todos os direitos reservados ao Körper Studio® Pilates | 2018

Empresa Parceira |